O Menino e Seu Brinquedo

Sunday, April 23, 2006

Amor nos tempos modernos...

Estava filosofando outro dia com o Ronaldo sobre as nossas atitudes com relação ao amor na atualidade. O Ro, foge. Eu me jogo!
Bem, na realidade o que vem se notando é que principalmente, após a segunda guerra mundial, durante a guerra fria, o amor afetivo vem dando lugar ao amor narcísico.
Como asim?
Bem, nos não nos doamos mais. Procuramos o amor somente pra nós. queremos apenas receber, nunca dar. Por egoísmo? Talvez, mas o que aumentou muito esse tipo de relação, foi o medo de perder.
Durante a guerra fria, o medo da morte aterrorizava a vida de todas as famílias, pois nunca se sabia o que poderia ocorrer no dia seguinte. E isso foi refletido na forma do ser humano se relacionar.
Outro tipo de amor que cresceu muito, é o amor psicótico e o psicopático. Com medo de perder a pessoa amada, o psicopático sufoca-a, com seu ciumes, e com sua insegurança. A maioria dos crimes passionais sao causados por pessoas que vivem com esse tipo de relacionamento...

Ok, na realidade, nem sei porque to escrevendo isso tudo aqui...

Até!

1 Comments:

  • At Sunday, April 23, 2006, Blogger Regina said…

    Crisis...

    A verdade nisso tudo é a seguinte: as pessoas tentam com tanta vontade se proteger dos seus estranhos sentimentos, tentam tanto proteger este amor que sentem que acabam destruindo as suas próprias vidas. Principalmente porque incorporam a vida do outro, vivem através do outro.
    Psicose pura.
    Que medo...

    Beijo

     

Post a Comment

<< Home