O Menino e Seu Brinquedo

Friday, March 31, 2006

Milagre

Ontem fui ver a palestra do Tadashi Endo na Fundação Japão.
Pra variar, só um pouquiiiinho... cheguei atrasada. Fato incontestável que detesto me atrasar. Fata mais incontestável ainda que ultimamente a culpa por me atrasar tem me consumido muito menos.
Bom, Tadashi Endo é um mestre de Butô - dança anti-dança japonesa. Nada que se pareça muito com o tradicional, mas bebe da mesma fonte.
É lindo, mais espontâneo, feito de torções.
E o que é mais maravilhoso que dançar em busca de um mundo interior melhor?
Butô, como o balé também, não promete salvar o mundo, mas deseja transformar a sua forma de sentir o mundo.
Ao fim da palestra, Endo-san respondeu perguntas, e, ele se comunica belamente.
Além de adorar mandioquinha.
Vou citar uma coisa linda que ele disse, não word-by-word, porque a memória não é tanta.
Eu nasci em Pequim, fui criança no Japão e moro mais da metade da minha vida na Alemanhae hoje estou em São Paulo.
Você nasceu num lugar, cresceu em outro, mora em outro e hoje veio à Fundação Japão.
Até 5 minutos atrás você não existia para mim. Nós estarmos aqui hoje é um milagre, nada pode dar errado num encontro como este.


Namaste

3 Comments:

  • At Saturday, April 01, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Aquele cara é tudo na vida de uma pessoa!!!
    E que resposta ele deu hein!!!
    E a cada dia me apaixono mais pelo Butô, que antes eu imaginava ser simples mas que se descobre mais intenso e cativante a cada dia!!!
    Bjus lindasssssss!!!!

     
  • At Tuesday, December 26, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Gente, eu tb fiquei fascinada com a arte do Mestre Tadashi Endo Fiz a oficna dele aqui no Rio e fui a São Paulo para ver o seu espetáculo. Foi definitivo.

     
  • At Tuesday, December 26, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Conto isso no meu blog de artes cenicas

    http://artescenicas.blogspot.com

     

Post a Comment

<< Home