O Menino e Seu Brinquedo

Monday, August 14, 2006

Grandes Momentos


Teve aquele dia, já quando a viagem acabava, em que paramos em Três Coroas - RS.
O dia estava, como é de se imaginar, lindo. Bem frio.
Um vento de cortar.
Mas o sol... ah, o sol!
Em Três Coroas tem um mosteiro budista. Não conseguimos visitar o templo, porque o cronograma estava apertado e o guia não aparecia.
Eu, enxerida, teria entrado com sem ou apesar do distinto, mas os companheiros de viagem torceram o nariz. Um tantinho repressores, talvez. Mas... não se pode culpá-los.
Ok. Acontece que de todas as belezas deste lugar, o que mais me encantou foi o que se vê da murada. Não sei se tem algum significado para o budismo, mas é de uma beleza ímpar.
Naquela face da colina, um pouco abaixo do mosteiro, amarrados a umas traves, muitos metros de tecido branco, com estampas coloridas.
O vento os inflava e murchava e eu fiquei bons minutos perdida em mim, ali. Sem pensar em nada, sem lembrar de nada, e sequer escutando o que era dito ali ao lado.
Contemplando aquela simplicidade toda!

******************************

Quando eu era criança, dia especial era o domingo.
Domingo era o dia em que todos almoçávamos no restaurante italiano, e eu sentava entre o meu pai e o meu tio.
Foi num domingo que eles perceberam que eu estava crescendo - já não precisava mais do cadeirão!
Domingo era o dia em que eu comia morango com chantilly e podia tomar café.

*****************************

No último sábado, ele voltou de viagem.


Aguardem mais grandes momentos...


1 Comments:

  • At Wednesday, August 30, 2006, Blogger Unknown said…

    três coroas é maravilhosa.
    subir até lá e depois, não saber se dá pra voltar igual... mesmo sem aquela babaquice de budismo que não cola com tantos olhos ocidentais - claro, opnião extremista minha.

     

Post a Comment

<< Home