O Menino e Seu Brinquedo

Monday, November 06, 2006

E o fim se aproxima...

Notas rápidas

Feriado último fomos para Almada, pertinho de Parati.
Um sossego só, nós e os mosquitos. Muito camarão, muita cerveja, muita conversa boa e o livro inteiro de Neoconcretismo brasileiro para ler.
No último dia, um sol lindo, só pra relaxar e divertir um pouquinho.

A chegada em casa, como não podia deixar de ser, foi um pouco estressante. Mame moveu as coisas de lugar. Na melhor das intenções.
Mas impossível deixar de perceber as áreas de atrito que se formam, duas mulheres em casa, a terceira mulher, nossa Ioiô, gozando suas merecidas férias...
As ansiedades em sentidos diferentes: minha mãe e a casa sempre zoneada (em termos) e eu e o TCC.

TCC - o fim se aproxima.
Kazuyo-san colocou uma possibilidade de depressão pós-parto.
Verdade, estamos muito inteiros em nossos projetos, esses nossos filhos, gerados com tanto amor... Mas não vai ser ruim me "separar" deste filho.
Ruim vai ser ver o TCC terminar e ficar olhando pra cima, pensando "e agora?".

E agora?
Agora, meus filhos, vamos à luta. Vamos abrir aquele bauzão e fazer uma cerca elétrica praquela loura e linda senhora não vir podar a criação e nem guardar tudo de volta.
Vez ou outra, penso que minha mãe mantém o bauzão só pra guardar coisas que ela nunca vai fazer.
E que eu nasci tão alérgica pra não me atrever a mudar os planos dela.
Ok, parece trágico, mas me pareceu engraçado, por um momento.

Ah, semana passada, vi Paris Je t'Aime.
Pelo que vi na Vejinha, nos próximos dias, uma série de filmes franceses será ássada e, entre eles, o supra.
Vale a pena! Muito. Sensibilíssimo.

Moda. Arte. História.

7 Comments:

  • At Monday, November 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    uau.

    depois de polegares opositores esse bulógue foi a melhor coisa que aconteceu à humanidade.

    neoconcretismo brasileiro.

    imagine os neopedreiros e os neopeões de obra como devem gostar disso.

    sincerely yours,

     
  • At Monday, November 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Tudo bem que vc nao responde meus comentarios nem da sinal de vida. Mesmo assim, adoro-te. Beijos.

     
  • At Monday, November 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At Monday, November 06, 2006, Blogger Regina said…

    OH!

    Ultraje... amiga maravilhosa!!!
    Demora uma vida para aparecer... por favor, continua com o email do terra?
    Estou esperando a sua carta até hoje!!!!
    Te adoro, irmãzinha!

    E... uó. Daaaaaaaaahling.
    Os neo-operários de construção civil (que é a forma correta, e não estou falando do politicamente correto) devem se ocupar da construção civil e não do que - como foco dos meus estudos atuais - chamamos de ARTES PLÁSTICAS.
    Antes um neoconcreto do que um cretino antológico, hohoho.
    ;)
    Ah, em Paris Je t'Aime, o rapaz vê o fantasma de Oscar Wilde e o fantasma diz "os amigos o atacam pela frente".

    Um beijo

     
  • At Monday, November 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    tivera shakespeare um blog, hamlet não teria saído com aquela sua mácsima de existirem mais coisas entre o céu e o mar do que supõe a nossa vã filosofia.

    sincerely yours,

     
  • At Tuesday, November 07, 2006, Blogger Regina said…

    Admita, dahlin'.
    Infeliz até não mais poder, huh?

    Namaste

     
  • At Tuesday, November 07, 2006, Blogger Regina said…

    BTW...
    "Entre o céu e o mar"????????????
    Sounds a li'l bit too odd...

     

Post a Comment

<< Home