O Menino e Seu Brinquedo

Wednesday, March 01, 2006

Sabe o que eu adoro na Preciosa (Rosane Preciosa Sequeira - professora da faculdade, de Moda Contemporânea, Pesquisa Criação e Estilo y otras cositas más)?
A provocação.
Com a voz doce e carisma sooo very precious, ela sempre nos convida ao questionamento. Primeiro, quando ensinava Moda Contemporânea, nos trazia subsídios para entender o que fez uma sociedade com uma estrutura totalmente estanque entrar em conflito, desarmonizar, encontrar o caminho para extravasar a insatisfação abafada com o vigente.
Enfim, agora em vias de concluir o curso, ela nos convida a discorrer sobre nossas Afinidades Eletivas (os couturiers com os quais nos identificamos), e aí, me vem um nozinho, porque tem Yohji Yamamoto conversando com Adriana Barra na minha sala de estar mental.
No segundo momento, falamos de Processo Criativo.
Como criar? O que é criar? Como transformar idéias em algo material?
De onde vêm as idéias?
Pra mim o processo criativo vem da inquietação. Dum incômodo que me faz ter vontade de entortar os quadros da parede.
Inventar jeitos novos de oferecer ao mundo a minha visão.
Descobrir formar novas de ver o mundo.
Brincando de arquiteta, é como mudar o observador de lugar e deixar que todo o desenho mude.
Ficar inquieta é uma delícia, é o meu combustível.
É, eu sou mesmo um pouco insana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home