O Menino e Seu Brinquedo

Monday, January 15, 2007

Meio lá, meio cá

Nesse "estado de férias", o difícil foi pensar em como é estar em férias.
Faz muito tempo que eu não fico realmente de pernas pro ar, em total ócio, sem ninguém exigir nada, sem prazos, sem nada disso.
E, de fato, essas minhas "férias" não foram dedicadas ao ócio.
Passei muito tempo, mas muito mesmo, tentando descobrir o que eu deveria fazer com a minha vida, agora que me formei. Ou, como diz Sofia, agora que sou "gente grande".
Foi desgastante. Mesmo porque, além das pressões internas, aconteceram as externas, e aí fica toda aquela agonia borbulhando...
Achei que não fosse passar. Mas, enfim, chegou um momento em que - witha little help from my special someone - eu tive que aceitar.
Aceitar não significa tomar assento sobre o traseiro e esperar que algo aconteça sem que você faça por onde, é claro.
Significa realmente ouvir a razão. Entender que, neste momento estas coisas não estão resolvidas, mas chegarão ao momento de ser.
E, aí, eu consegui relaxar.

Desenhei um tanto. Desenhar é algo que me deixa muito feliz. Ainda que tivesse me prometido não fazer, eu desenhei roupas também. Na verdade, não foram roupas, foi mais como desenhar "figurines", umas bonequinhas engraçadinhas, com muita informação de moda.
Apelidei de "minhas mocinhas" e elas viraram uma série.
Além dos desenhos das figurines, trabalhei uma seriezinha em papel paraná,chamada Reconciliação, em breve no meu fotolog (http://ubbibr.fotolog.com/reginagolden).
Mais uma vez, fiquei feliz.

Falando em desenhar e em Moda, fomos, eu a Cris e o Rafa, à exposição Dissatisfashion, na Emma Thomas (R. Augusta, 2052). Dividindo o espaço com o Puri, é um lugar mudérninho.
Sinceramente, a exposição deixou a desejar, o espaço é pouco, mas como tem aquele páteo interno, as peças se estendem até lá fora. Podia ser mais bacana. E a melhor coisa foi o vinho no Frida Café, na Augusta também.

Terminei de ler As Meninas. Não é extremamente denso, mas também não é uma historinha de fadas. Vale a pena dar uma lida e pensar no que une uma revolucionária libertária apaixonada, uma modelo arrivista viciada e uma futura socialite anoréxica e "ligeiramente" obcecada. Além da relação entre elas, as relações que controem com os companheiros de luta, namorados, colegas de faculdade, as freiras do pensionato, seus familiares...

Hoje assisti Cinderela em Paris e Edifício Master.
Admito que nunca tinha visto Cinderela em Paris, e não sabia muito o que esperar do filme. Ok, eu adoro musicais, adoro Audrey Hepburn e Fred Astaire.
Agora, Maggie Prescott é a versão tresloucada e dos anos 50 da terrível Miranda Priestley de O Diabo Veste Prada, né não?
Não consegui parar de pensar que o filme oscilava entre duas críticas - suaves - aos dois extremos: o mundinho fashion e os negadores da moda.
Enfim, note to self: assim que der, comprar o filme.
Quanto ao Edifício Master... me lembrou demaaaaaaaaaaaaaaais o Baronesa de Arari, ali na Paulista. Inclusive, uma das entrevistadas sofre, de acordo com a declaração que fez, de neurose e sociofobia.
Mmmm...

O E-Mule foi meu aliadão das férias.
Estou supercontente, com músicas do Matisyahu, Coldplay, Eros Ramazzotti, Joe Cocker, Blur, Pato Fu, Cindy Lauper, Madonna, Dead Or Alive, a trilha do Violinista, Nina Hagen, Corinne Bailey Rae, Lilly Allen, além de uns megahits dos anos 80 e 90 que têm de um tudo, y otras cositas mas.
No meio dessas coisas todas, eu baixei uns vídeos também, como, por exemplo, Girls Just Wanna Have Fun, super clichê da Cindy Lauper e New York, da Nina Hagen.

Ontem, vimos mais uma vídeo-palhaçada disponível no youtube - I guess - chamada O Destino de Miguel, na mesma linha daquele outro do Batman... Só que esse é dublado sobre o Shakespeare Apaixonado.
De matar de rir.

E, na linha de velharias interessantes... o episódio 1 do Spectroman é ótimo!!!!

Namaste!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home