O Menino e Seu Brinquedo

Wednesday, March 14, 2007

* Entre muitas coisas, esta semana, o alívio: eu tenho um tema para a dissertação do Mestrado.

* No último fim-de-semana, fomos ao Parque Estadual da Cantareira, que é belo. Muitíssimo. E estava cheio. Pareceu mais cheio ainda, quando todos concentrados sob o toldão fugíamos do pé d'água. Nós já estávamos encharcados. Continuamos assim por toda a tarde e uma boa parte da noite.

* Com muita coisa pra ler, escrever e pensar, e algumas coisas são um tanto controversas, ando censurando um pouco o que devo ou não colocar aqui.
Tenho cá minhas birras com essa proclamada sustentabilidade, principalmente se confrontada com o caráter efêmero que a Moda tem e a ela é intrínseco.

* Também penso no estilo e na tendência e isso me dá um nó... na garganta.

* Essa semana, meu primeiro dia no estágio-docência. Então, sentada junto com os alunos, mas destacada (graças à minha orientadora, que fez questão de me apresentar à turma), e tendo perfeita noção do que dizia a professora, um estranhamento e um distanciamento.
As coisas mudaram.
Quantos ali acham que o mundo se resume ao SPFW?
Quantos pensam que a única alternativa é trabalhar na Vogue?
Quantos fazem Moda porque está na moda fazer Moda?

Namaste

7 Comments:

  • At Wednesday, March 14, 2007, Anonymous Anonymous said…

    Na verdade, acho que a "moda" agora é fazer Gastronomia...
    KKKK
    Sustentabilidade...
    Dificl,Re, mas necessário, enfim!
    A preciosa é uma pétala!Adoro!
    E o carater efêmero da moda faz tudo ficar demodé, tão rápido...
    Isso que é difícil!

    :0

     
  • At Wednesday, March 14, 2007, Anonymous Anonymous said…

    Na verdade, acho que a "moda" agora é fazer Gastronomia...
    KKKK
    Sustentabilidade...
    Dificl,Re, mas necessário, enfim!
    A preciosa é uma pétala!Adoro!
    E o carater efêmero da moda faz tudo ficar demodé, tão rápido...
    Isso que é difícil!

    :0

     
  • At Wednesday, March 14, 2007, Blogger Regina said…

    Cris, opiniões...
    A sustentabilidade como está sendo "vendida" não é necessária. A atitude sustentável, pode ser fundamental. A grande sacada será transformar os meios de produção em processos que não precisem de compensação ambiental.
    Se TODO MUNDO fizer sua parte direitinho desde o princípio, não precisa dessa viagem de ficar plantando árvores e alardear que a loja, a coleção o cachorrinho e o nascimento do bebê foram "neutralizados"...
    E agora, pro apedrejamento.

     
  • At Thursday, March 15, 2007, Blogger Regina said…

    Anyway... Preciosa é linda, mas minha orientadora de estágio não é ela...

     
  • At Thursday, March 15, 2007, Anonymous Anonymous said…

    Ah, não? Achei que fosse... na nossa ultima conversa, vc disse que seria ela, enfim...

    e mais uma vez a novela da sustentabilidade...
    Concordo com vc, opinioes!!!N vejo sustentabilidade da maneira que esta sendo vendida, como vc diz,a minha ideia de algo sustentavel é alem de... Nao só do reciclar,além da educação , claro...( o que acho o mais importante em todos os aspectos da economia!)
    Não basta apenas concientização, Re...Tem que fazer algo além de...
    Não só o que vc sugere. E não estou falando de conpensação ambiental, na verdade, nem toquei neste assunto...Não acho que seria a grande saida... é isso que vc diz que está sendo vendido?Bem,estou falando de reinventar...Enfim!Talvez não tenha sido clara!
    Se vc tivesse participado da palestra do Jum Nakao e do Designer japonês, teria idéia do que penso a respeito de algo sustentável...Não adianta fazer propagandas no SPFW.. é algo muito mais em baixo!

     
  • At Thursday, March 15, 2007, Anonymous Anonymous said…

    apedrejamento nada, querida regina.

    reflorestamento.

    quantas árvores são necessárias para compensar um bulógue cor-de-rosa, quero dizer, PINK?

    yadda yadda yadda.

    (ou como disse o manfredini...

    ahhhhh, sempre mais do mesmo, não era isso que você queria ouvir?)

     
  • At Thursday, March 15, 2007, Blogger Regina said…

    Do mestr... Tem umas etapas, tem orientador de projeto, orientador de estágio, deve ter mais umas orientações. Ela é minha orientadora, mas eu não sou estagiária de docência dela. Então, sim, mas não.

     

Post a Comment

<< Home