O Menino e Seu Brinquedo

Monday, March 06, 2006

Desconfiômetro - Opcional?

É REALMENTE muito difícil assim.
Ok que tem muita gente sem noção no mundo. E quando o sem noção paga o seu salário fica um pouco mais fácil o cara achar que é proprietário da sua vida.
Filhão, eu digo, meu dia é da sua empresa, de segunda a quinta das 9 às 6 (o que é uma mentira, porque eu chego sempre muito antes das nove) e às sextas, das 9 às 5.
E não se fala mais nisso. Não é?
Eh... Não.
Começa que eu tenho trabalhado aos sábados, o que é contrário à Natureza.
Sábado é o Dia do Senhor - ai se eu fosse religiosa... - e é dia de terapia.
Mas eu tenho trabalhado aos sábados. Brincadeira encerrada no último sábado, em que, novamente eu trabalhei cornamente sem receber um puto, e sem a perspectiva de ver este dinheiro um dia chegar à minha estuprada conta bancária.
Aí, ok, o consultor da empresa - quando eu crescer, eu também quero ser consultora - teve a ótima idéia de fazer reuniões semanais entre os líderes dos setores.
Ótima mesmo! Estávamos precisando destes momentos maravilhosos em que todo mundo é polido e político, ou não, só quer jogar lama na cara dos outros. Mas como eu faço meu trabalho da melhor maneira possível, de acordo com o que me cedem para realizar meu trabalho, e ainda dou suporte aos outros setores (sim, sim... o setor papel higiênico, senhoras e senhores!), não tenho apanhado muito, não.
Mas aí, que o cara resolve marcar as belas reuniões às segundas-feiras, às 8 da manhã.
Ok, beleza.
Chego cedo na segunda, saio cedo também.
Certo?
Certíssimo.
Mas não é que a amnésia seletiva daquele senhorzinho tem tomado conta e ele acabou de achar péssimo que eu não estou na fábrica dele depois das cinco da tarde?
AFF!
Para quem tem acompanhado, esse mosquitinho só me faz engasgar, perto dos elefantes vestidos de rena que eu fui obrigada a engolir.
E o camaradinha ainda é capaz de questionar meu comprometimento com a empresa.
Eu, a pessoa que perde o sono, que quebra a cabeça. Que leva xingamento, que deixa de almoçar, que pede desculpas pelos surtos psicóticos de uns e outros.
Eu não sou comprometida.
Pode?
Paciência.
Dai-me paciência. Porque se me der força...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home