O Menino e Seu Brinquedo

Saturday, August 26, 2006

Resgatando a parte perdida...

Outro dia, conversando com uma amiga, lembrei de coisas que me incomodavam em minha infância... Coisinhas idiotas, que me machucavam quando era nova, porque, talves não tivesse a certeza de quem sou hoje...
Lembro-me de certa vez, tinha uns 12, 13 anos e treinava "Softball", pra quem não conhece, é o "Baseball" para meninas.Meu pai sempre gostou muito desse esporte. Era super dedicado ao esporte, o que me levou a reinar também... Houve uma época, em que até gostava de ir treinar, fazer todo aquele aquecimento, jogar, treinar a rebater e a segurar as bolinhas direito com as luvas...
Nesse esporte,80% das meninas, eram japonesas.E eu ficava de lado, pois sou mestiça.
Tentava ~deixar de lado e esquecer... meu apelido era ferrugem,porque tinha sardinhas no rosto... E odiava tudo isso! Muito mesmo!!! Mas, ainda assim, treinava...
Quando viajámos para jogar, os quartos eram coletivos,e era horrível dormir com aquelas meninas que não paravam de me encher o saco!Elas ficavam conversando sobre costumes tradicionais que nunca tive em minha casa, falavam em japonês e riam... E eu ali, sobrando...
Depois de um tempo, reneguei minhas raizes nipônicas. Desisti de fazer parte da colônia e me tornei brasileira...
Saí do "Softball" e comecei a andar de patins.Treinava 4 a 5 horas por dia.Todas as minhas amigas eram brasileiras e tudo ia bem...
Até que por um tempo, me esqueci que era metade japonesa...
Hoje, arrependo-me de ter renegado minhas raízes. Procuro ao máximo resgatá-la!Ela faz parte de mim... está em minhas veias...no meu coração...na minha alma!
A última vez que fui para Piracicaba, passe em frente ao nosso velho campo de "softball" e senti vontade de jogar...
Lembro-me de várias coisas do jogo, mas me esqueci de todas as suas regras...

1 Comments:

Post a Comment

<< Home