O Menino e Seu Brinquedo

Tuesday, September 26, 2006

Colóquio de Moda, Show do Chico e mais

Com a proposta de discutir a Moda e o Corpo na Contemporaneidade, estive nos últimos dois dias na USP Leste.
Faz parte da história toda a aventura para chegar ao campus em progresso da EACH.
Mas, cheguei. Ilesa.
Sim, eu e meus dois neurônios que eu ainda não apresentei. AH! E minha bússola quebrada.
Mas cheguei e é isso que importa. Mais impressionante ainda que, além de ter chegado lá, tenha conseguido retornar à civilizacão sem maiores traumas.
É, então sobre o evento que falo aqui.
Organizado pelo EACH e a PUC, foram seis mesas redondas, cada uma delas respondendo fielmente à sua proposta.
Me agrada muito o formato. E, sendo os profissionais ligados à moda ainda hoje em sua maioria vindos de outros meios, a riqueza deste universo aparece maximizada.
Como mercado formatado, o ambiente da Moda existe apenas virtualmente. A mim parece que estamos todos aprendendo ainda, os processos ainda estão sendo construídos e isso permite, felizmente, que as questões sejam lancadas e não necessariamente respondidas.
É o desconforto desejado.

Show do Chico

Sábado, no Tom Brasil, depois da chuva e antes da minha festa de aniversário/festa a fantasia do Rodrigão, eu vi o Chico Buarque. Ouvi o Chico Buarque. Cantei com o Chico Buarque.
Beleza de cenário, iluminacão, profissionais e, mais que tudo, companhia.

Coexistence

Sábado, antes da chuva, no Ibirapuera.
Fiquei emocionada...

Beijos

À boneca Sofia, à paisagem Pê, ao tiozinho...

E, com atraso, Shanah Tovah!

4 Comments:

  • At Wednesday, September 27, 2006, Anonymous Anonymous said…

    olha rê, sabe de uma coisa? Vamos ter que fazer o enade... e pra mim, isso nao é brincadeira, saca? Que merda, fomos sorteadas!!!
    Ah, e o chico? Bem, ele é incrivel e inevitavelmente qquer um iria gostar do show dele... queria ter ido, mas, situações financeiras perigosas ultimamente com o meu tcc caro! Bjos

     
  • At Thursday, September 28, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Regina! Que saudade moça!
    Gostei da parte: Sábado, antes da chuva, no Ibirapuera, parece deveras romântico!
    Beijos

     
  • At Thursday, September 28, 2006, Blogger Regina said…

    Oi oi!

    Cris, "sorteadas" é um engano.
    Nada era mais óbvio.
    Não estou preocupada, de fato com o ENADE. Estudar estudar estudar, e fazer a prova.
    O Chico é tudo de lindo. Ele entra no palco e sorri e você esquece até o rumo de casa.
    Fifizão, lindo... Romântica, sim, como não?
    Marc Chagall dizia que o fim da vida era um buquê, quando ele tinha uns 80 anos, e eu digo que a vida inteira é um presente. Às vezes a gente não sabe muito o que fazer com ele, mas sempre gosta.
    Né?

    Saudadinhas!

     
  • At Sunday, October 01, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Continuo viva, continuo com saudades, continuo em falta, mas nao te esqueco nunquinha...

    um beijo grande

     

Post a Comment

<< Home