O Menino e Seu Brinquedo

Thursday, September 21, 2006

A Volta do Teclado Configurado

Ou... Mais Uma Sobre Minha Inépcia No Que Tange Aos Mecanismos Com Mais De Cinco Botões

E que o Frankenstein - meu computador - passou uma temporada na UTI, de onde saiu bem melhor do que entrou.
Pegou uma gripe forte, e vocês sabem, gripes fortes em velhinhos podem ser fatais.
Contudo, desta vez - mais uma vez - ele se safou.
Mas, volta o Frankenstein com uma seqüela, como era de se esperar.
E começa mais uma das minhas patéticas sagas tecnológicas.
O teclado estava desconfigurado.
Pânico total!
Tóquio estava sendo invadida por répteis gigantes, que destruiam todo o cenário de caixa de fósforo... Péraê, essa é outra história.
Enfim, no meio do meu quadro de pânico, tentei o razoável que é fuçar as Configurações.
Não era grego, era sânscrito. E além disso, tudo que eu tentava, dava errado.
No meu desespero online, recorri aos amigos do bem.
Vem meu adorado Ademir e me fala de "abrir um prompt de sei lá o quê".
Adema, bêibi... Informática for dummies, please!!!!!!!!!
Ele mesmo, um santo, me explicou, como a uma criança de dois anos meio abobada, o que ele queria dizer. Mas nem isso resolveu meu problema.
Liguei para o técnico, não uma, não duas, mas cerca de 57 milhões de vezes.
Com uma semana de atraso, o querido me retornou a ligação.
Eu, num embucetamento total da alma.
Cinco segundos mais tarde, tudo resolvido.
Como vocês podem ver, pelo post todo bem acentuado.
O que me leva a crer que, se mais pessoas forem como eu, as máquinas vão dominar o mundo.

Namaste everybody!


7 Comments:

  • At Thursday, September 21, 2006, Anonymous Anonymous said…

    E viva os técnicos de informática!!!
    aehhhh!!!
    Não, Rê, os répteis gigantes que destroem as caixinhas de fosforos que são os cenarios é que vão...

    bjos

     
  • At Thursday, September 21, 2006, Blogger Regina said…

    Ou vai ser o robozão feito também de caixinha de fósforo que tem dentro dele um macaco com peruca de Walter Mercado?????

    Hein, hein, hein?

    Beijo, Shoo!

     
  • At Thursday, September 21, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Eu, num embucetamento total da alma.

    Meus olhos!!!! Meus olhos!!!!

    Minha inocência destruída por essa palavra obcena e vulgar!!!

    Anos e anos de educação tradicional destruídos!!!

    Minha penitência será rezar trinta ave-marias e cincoenta padre-nossos.

    Amém.
    Djésus te ama.

     
  • At Thursday, September 21, 2006, Anonymous Anonymous said…

    aff!
    nao, acho que o pink e o cerebro que irão dominar o mundo...

     
  • At Thursday, September 21, 2006, Blogger Regina said…

    Adoro arruinar a inocência alheia.

    Hah!

    E, Shoo... Já sei! O Pinky e o Cérebro vão se aliar aos meus únicos dois neurônios (que não foram apresentados um ao outro), entrar num robozão de caixa de fósforo e, aí sim, vão dominar o mundo.
    Mmm... tô achando que tinha algo além de mate e limão na minha xícara.

     
  • At Friday, September 22, 2006, Blogger Fonseca said…

    Meu micro tá PEDINDO uma formatação. O problema é que eu, enquanto não houver um COLAPSO TOTAL, sou malandro demais e não farei nada pra prevenir isso.

     
  • At Monday, September 25, 2006, Blogger Unknown said…

    informática for dummies!!!!
    rárárárá, hilário, regina, hilário!

     

Post a Comment

<< Home