O Menino e Seu Brinquedo

Saturday, April 21, 2007

Designando

Quinta e sexta participei do Seminário de Design, Comunicação e Cognição, no SENAC.
A palestra do Rafael Cardoso Denis (Introdução à História do Design) foi muito rica. E deu um frio na barriga.
No que diz respeito à Moda, mesmo... de novo, parece que essa coisa chamada Design que ninguém reconhece como algo sério, vê a Moda como algo menos sério ainda.
É como se o designer de moda fosse mesmo aquela figura à deriva numa nuvem rosada, criando coisas absurdas do nada. Como se não existisse pesquisa, técnica e experimentação.
Como se não existisse o projeto ou a intenção, a vontade ou o desafio.
E como se a vida fosse feita de glamour e champanhe.
Quem dera, ela murmura esquecida de quem a cerca.

Cabelos & Companhia

Colaborei com a Edição de Abril, desenhando uniformes para os profissionais de beleza.
Tinha outros quatro colegas e então que a gente pode ver a diferença entre estilistas e designers.

Tempo

Corro o risco de ser considerada anti-social.
De verdade, me importo pouco com isso. Prioridades, apenas.
Tenho muitas coisas pra estudar, muito pra escrever, itens pra preparar pro Bazar e ainda terminar meu treinamento. Fora isso, tenho apego à vivência em família.
Meu lar é meu cantinho quente, o lugar pra onde eu sempre posso e quero voltar.
E, afortunada, posso falar dos meus lares.
Os relacionamentos demandam sacrifício, também, mas não peso ou dor. Só é um sagrado ofício, e tomado para si por vontade.
E aí, ainda penso que alguns não se convencem que me falta tempo.
De verdade, não dá mais pra contar com aquela liberdade do "se eu sentir vontade"...
Minha vontade é sujeita aos compromissos, sejam eles comigo ou com as outras pessoas que privam desse convívio.
Claro, que a questão tempo, e a habilidade para manejá-lo são insuficientes para explicar.
Mas, sabe quando você cansa?
Cansei de alguns procedimentos, alguns lugares.
Sempre tive um certo cansaço dessa coisa do bando, do pertencimento, tenho preferência por andar livre.
E aí que não dá pra freqüentar os mesmos cenários por anos e anos, buscando mais uma casa noturna, mais uma banda incrível, mais um lingo, e ficar nisso como atriz.
E aí, entre deixar meus livros, projetos e meu namorado pra posar por aí, bem, pra quê?

1 Comments:

  • At Tuesday, April 24, 2007, Blogger dan_top said…

    Sobre o tempo: me identifiquei muito. Entre academia, cuidar da casinha, cozinhar uma comida gostosa, cuidar das plantas e namorar (que são meus hobbies favoritos), e balada, sou mais ser anti-social mesmo.

     

Post a Comment

<< Home