O Menino e Seu Brinquedo

Tuesday, October 03, 2006

Vanguarda

Ontem vi uma das coisas mais engraçadas no YouTube...
Para a vanguardalândia, Gabriel Bá e Fábio Moon são super conhecidos, quadrinistas talentosos, bacanas, jovens e que, acontece de serem irmãos gêmeos de Gêmeos... hahahaha que piada mais batida.
Enfim.
Visitando o site dos dois, o próprio Bá fala deste vídeo ótimo. Uma paródia de quase 8 minutinhos, muito bacana. Rolei de rir!

Semana passada, em aula, Rose Andrade e Rosane Preciosa comentaram que a geração de estilistas da qual fazem parte Alexandre Herchcovitch, Karlla Girotto e etc, tem uma "cara". Eles têm a marca de uma época, são a marca de uma época e parecem com aquela época.
Tem um ditado cuja autoria não me recordo agora, que diz que "o homem parece mais com o seu tempo do que com o seu pai".
Daí que ontem me peguei pensando qual será a "cara" da minha geração (de estilistas).
Quando nos encontrarmos por aí, entre um evento e outro, para um café, um cinema ou, por acaso, numa abertura de exposição, quando descobrirmos que nosso instrutor de pilates é o mesmo, ou quando a gente se trombar nos corredores de uma instituição (psiquiátrica????), como vamos parecer?
Me diverti rabiscando um pouco ontem, essa viagem deliciosa de prever o futuro. E não existe frustração em saber que, se eu errar, é porque a moda é coisa efêmera, que se renova.
E que me formo em Moda, não em vidência, búzios, futurologia...

Vanguarda é estar adiante, é se antecipar ao Zeitgeist. Ou sentir esse "espírito" num tempo antes do tempo.

Um beijo

Ao Ademir e seu elogio à minha real falta de modéstia.


Namaste umetuká

0 Comments:

Post a Comment

<< Home